segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Quem tem carteira assinada pode receber Bolsa Família?

Quem trabalha com registro pode receber Bolsa Família? Esclareça todas as dúvidas a partir de agora

Apesar de o Bolsa Família ser um benefício social bastante conhecido, ainda existem equívocos com relação a quem pode recebe-lo ou não.

A maioria das pessoas sabe que é preciso ter baixa renda para ser assistido, mas há dúvidas, por exemplo, sobre a obrigatoriedade de estar desempregado.

Veja se quem tem carteira assinada pode receber Bolsa Família.


Como o Bolsa Família funciona?

Ele é administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e consiste em uma ajuda financeira para as famílias que têm dificuldade em se sustentar.

Não é relevante a configuração dessa família, ou seja, ela não tem de incluir filhos, um casal, etc.

O benefício é sacado todos os meses, em consonância com o calendário da Caixa Econômica Federal; aliás, é neste banco que os assistidos pelo Bolsa Família fazem os saques, podendo realiza-lo ainda na sua rede de credenciados.

O tempo pelo qual a família é amparada por essa assistência social é indefinido: o benefício só é cancelado se a renda per capita ultrapassa os R$ 178,00.

Quem tem carteira assinada pode receber Bolsa Família?


É possível receber Bolsa Família mesmo com carteira assinada?

Sim, não é preciso que o beneficiado pelo Bolsa Família esteja desempregado: o importante é que a renda per capita seja menor que R$ 178,00.

Dessa maneira, as pessoas que têm um emprego, mas que ainda estão em condição de extrema pobreza ou pobreza devem fazer o pedido de benefício sem medo.


Como dar entrada no Bolsa Família

O Bolsa Família pode ser pedido em qualquer época do ano e por qualquer brasileiro: ele só precisará comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).… Clique aqui para ler o post completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário