segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Homem tem direito a receber Bolsa Família?

Muitas pessoas se perguntam se homem tem direito bolsa familia; veja as explicações neste texto e entenda como funcionam as regras do programa

O Bolsa Família é pago regularmente aos cidadãos que se encontram em situação de pobreza ou de extrema pobreza, sendo um recurso do Ministério do Desenvolvimento Social desde o ano de 2003.

Milhões de brasileiros já entraram e saíram desse programa de renda e um número bem expressivo de solicitações é feito por mulheres.

É por causa disso que algumas pessoas têm a seguinte dúvida: será que homem tem direito a receber Bolsa Família? Será que apenas as mulheres têm a possibilidade de requisitar esse benefício social? Fique sabendo aqui.


Como funciona o Bolsa Família?

Esse programa de assistência social tem o intuído de pagar até R$ 300,00 mensais para as famílias que têm pouca renda e, por isso, têm a sua dignidade afetada.

Há diversas regras para que esses cidadãos entrem no Bolsa Família e para que eles permaneçam; além disso, o governo federal pode fazer auditorias para conferir se há pessoas recebendo o benefício indevidamente.

Os pagamentos, como dito, são realizados mensalmente e o valor é diferente para cada família, dependendo de alguns critérios que serão mencionados mais abaixo.

Os saques têm de ser feitos na Caixa Econômica Federal ou em instituições autorizadas por ela, com o destaque de há acúmulo eventual de até três meses de pagamentos.

Como funciona o Bolsa Família


Critérios para receber o Bolsa Família

Para o cidadão receber o Bolsa Família, não basta que ele se apresente como tendo baixa renda: é obrigatório que a renda per capita máxima não ultrapasse os R$ 178,00.… Clique aqui para ler o post completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário