quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Como funciona o Programa Progredir

Para que a população mais vulnerável tenha condições de reescrever a sua história, não é suficiente apenas depositar dinheiro mensalmente.

É necessário que o governo ofereça meios de essas pessoas evoluírem como cidadãos e poderem ser ativos economicamente.

Foi pensando nisso que o Ministério do Desenvolvimento Social trouxe à existência o Programa Progredir.

Por meio dele, os assistidos pelo Bolsa Família têm várias oportunidades de se qualificar, de começar no mercado de trabalho e de empreender.

Conheça aqui como funciona o Programa Progredir.

Como funciona o Programa Progredir


Programa Progedir benefícios

Programa Progredir cursos

O Programa Progredir tem três vertentes que podem ser escolhidas pelos beneficiários do Bolsa Família e a primeira delas é a de qualificação.

Com ela, as pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza que estão no Cadastro Único para Programas Sociais terão a chance de fazer cursos gratuitos, como de Empreendedorismo e Educação Financeira.

Programa Progredir emprego

A segunda forma de o Programa Progredir ajudar a população é fornecendo um banco de vagas gratuito que pode ser consultado ilimitadamente.

A pessoa que está cadastrada no CadÚnico poderá até mesmo ser contatada por alguma empresa sem mandar o seu currículo: é só ele estar cadastrado no sistema para que os gestores de RH possam vê-lo e, se quiserem, entrem em contato.

Programa Progredir empréstimo

Contudo, um dos serviços mais particulares do Programa Progredir é a sua assessoria para os beneficiários que querem ser empreendedores.

De fato, criar um negócio é uma saída muito boa para que as pessoas tenham melhores condições financeiras e é preciso que elas sejam auxiliadas com crédito e também com orientação.… Clique aqui para ler o post completo



from Programa da Bolsa Familia https://ift.tt/2ph9A7W

Esse post Como funciona o Programa Progredir apareceu primeiro em https://ift.tt/2ph9A7W

Nenhum comentário:

Postar um comentário