quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Como consultar o número do Bolsa Família

Você precisa descobrir seu número do Bolsa Família? Neste texto nós mostramos todas as opções disponíveis para você fazer a consulta

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) tem o papel de assistir às necessidades de todos os cidadãos brasileiros, especialmente as de quem têm alto grau de necessidade e de vulnerabilidade.

Uma das medidas para isso é o programa Bolsa Família, que foi lançado no início do anos 2000 e que repassa ajuda financeira a milhões de pessoas todos os meses.

Esse programa abrange todas as regiões do Brasil e qualquer pessoa pode consultar a quantidade de cadastrados.

Os beneficiários também podem consultar o número do Bolsa Família; se você recebe o benefício, descubra neste texto como fazer essa consulta.


O que é o número do Bolsa Família?

O que é o número do Bolsa Família?

Consultar o número do Bolsa Família é o mesmo que consultar o NIS (Número de Identificação Social).

Este é o número que o MDS solicita para o cadastro das pessoas nesse programa de assistência e também é o número com o qual todas as informações referentes ao benefício são acessadas.

Com o número do Bolsa Família, dá para saber se o responsável em questão teve o benefício social autorizado e a sua condição: se ele está suspenso, se está regularizado, se existe convocação para recadastramento, etc.


Quais são as opções para consultar o número do Bolsa Família?

Consulta Cidadão

Para consultar o número do Bolsa Família, é indicado usar a página da Consulta Cidadão, desenvolvida Ministério do Desenvolvimento Social.… Clique aqui para ler o post completo



from Programa da Bolsa Familia https://ift.tt/2YJCw8X

Esse post Como consultar o número do Bolsa Família apareceu primeiro em https://ift.tt/2YJCw8X

Nenhum comentário:

Postar um comentário