sexta-feira, 7 de junho de 2019

Como funciona o agendamento no CRAS SP

Confira as orientações e entenda as regras para fazer agendamento CRAS SP

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) é um lugar conhecido por cadastrar a população em programas sociais, notadamente no Bolsa Família.

Esse órgão municipal também tem a responsabilidade de acolher pessoas vulneráveis em situações diversas e não apenas financeiras.

Para o cadastramento nos programas sociais, o responsável pela família precisa ir pessoalmente à unidade e todo município costuma ter uma.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, as pessoas que precisam de assistência têm de fazer o cadastro em uma unidade, mas possuem amplas informações na página da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.


É possível fazer cadastro para quais programas sociais no CRAS SP?

Esse posto de atendimento específico recebe cadastros para seis programas sociais:

  • PETI;
  • Renda Cidadã;
  • Bolsa Família;
  • Ação Jovem;
  • BPC;
  • Renda Mínima

O PETI é o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil: quando alguma criança está trabalhando e o CRAS paulistano recebe a denúncia, ele passa a assistir à família para que ela se reestruture financeiramente e essa criança torne-se regular em uma escola.

A Renda Cidadã tem o objetivo de oferecer assistência a quem recebe menos de metade do salário mínimo; criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o programa exige as crianças da família tenham 75% de frequência na escola ou mais e é possível receber o benefício por até 36 meses.

O Bolsa Família é um dos programas mais conhecidos e presta assistência a quem tem renda per capita de até R$ 178,00.… Clique aqui para ler o post completo



from Programa da Bolsa Familia http://bit.ly/2K3AN7r

Esse post Como funciona o agendamento no CRAS SP apareceu primeiro em http://bit.ly/2K3AN7r

Nenhum comentário:

Postar um comentário