segunda-feira, 4 de março de 2019

Como fazer denúncia de fraude do Bolsa Família

Você precisa fazer uma denúncia de fraude Bolsa Família? Então acompanhe as informações do texto e saiba como funciona

O Bolsa Família é utilizado pela União para retirar milhares de pessoas da pobreza ou da extrema pobreza.

De responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e recebendo solicitações durante o ano todo, esse programa social libera milhões anualmente e uma parte importante dessa quantia acaba sendo usada por pessoas que não precisariam efetivamente.

Saiba já como fazer denúncia de fraude no Bolsa Família.


Como funciona o Bolsa Família

Como falado acima, quem analisa as famílias que receberão o auxílio, separa a verba e fiscaliza tudo é o Ministério do Desenvolvimento Social.

Trata-se de uma quantia em dinheiro depositada mensalmente para famílias em condição de pobreza ou de extrema pobreza, além de acompanhamento social também.

Uma vez que a família está recebendo esse benefício social, o governo fica mais atento à escolarização das crianças e jovens e à manutenção da sua saúde.

Se existe uma lactante ou uma grávida na família amparada ela também tem preferência no exame pré-natal.

Como fazer denúncia de fraude do Bolsa Família


Quem tem direito a receber o Bolsa Família

O governo federal paga esse benefício para as famílias que têm renda per capita de até R$ 178,00, o que quer dizer que ela está enquadrada na pobreza.

Estando nessa faixa de renda, qualquer brasileiro pode pedir o benefício, mesmo que more sozinho, que não tenha filhos, etc.


Como funcionam as fraudes no Bolsa Família

Milhões de pessoas que recebem essa assistência realmente precisam dela porque, caso contrário, não possuiriam condições de manter seus filhos na escola, de pagar todas as contas, etc.… Clique aqui para ler o post completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário