segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Como fazer cadastro Bolsa Família 2019

Veja o que é necessário para fazer o bolsa familia cadastro 2019.

O Bolsa Família faz parte das estratégias de auxílio social criadas no Brasil, tendo beneficiários no país todo.

Os pedidos para estar nesse programa social podem ser realizados em todos os lugares do Brasil e a qualquer momento: as solicitações de 2019, inclusive, já são recebidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou prefeituras.


O que é o Bolsa Família?

Trata-se de um programa de renda no qual os cidadãos que se encontram na pobreza ou extrema pobreza recebem depósitos mensais. Não é preciso que as famílias tenham crianças ou adolescentes para serem assistidas: a única regra é que sua renda per capita não passe de R$ 178,00.

Como fazer cadastro Bolsa Família 2019


Como fazer o cadastro para o Bolsa Família 2019?

Primeiramente, o responsável pela família precisa se informar se existe um CRAS no seu município ou se ele precisará fazer a solicitação na Prefeitura. Já sabendo disso, serão necessários os documentos abaixo:

  • Título de eleitor;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de renda;
  • Documento de identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Atestado de frequência escolar (se a família tiver estudantes);
  • Certidão de casamento ou nascimento;

O comprovante de renda, o atestado de frequência escolar e o comprovante de residência precisam ser de até dois meses. Vale destacar que o comprovante de renda de todas as pessoas que trabalham naquela família tem de ser apresentado: a finalidade é assegurar ao Ministério do Desenvolvimento Social que a renda não passa de R$ 178,00 per capita.… Clique aqui para ler o post completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário