segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Como acessar o Bolsa Família com acesso restrito

Veja como funciona o acesso restrito Bolsa Família

Lançado no ano de 2007, o Bolsa Família integra as formas de ajuda do Governo Federal para as pessoas na pobreza ou extrema pobreza.

O órgão federal que determina quem receberá o auxílio e de quanto ele será é o Ministério do Desenvolvimento Social, sendo necessário que os cidadãos façam a requisição e que comprovem com documentos que não conseguem manter-se dignamente sem esses depósitos.

A requisição, no entanto, não é realizada diretamente ao Ministério do Desenvolvimento Social, mas sim ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Dependendo de como seja a sua constituição familiar (se existem crianças ou não, se há jovens ou não, etc.), há o pagamento de variáveis, que são uma ajuda extra.

Todos os valores do Bolsa Família são sacados nos estabelecimentos da Caixa Econômica Federal, o que incluem as casas lotéricas.

Por meio do Cartão Cidadão, que é emitido por esse banco, os beneficiários têm liberdade para fazer o saque do benefício nos caixas eletrônicos.


O que é o acesso restrito do Bolsa Família

O “acesso restrito” do Bolsa Família é bastante simples de entender: ele é restrito para apenas as pessoas que são beneficiadas. Isso é um cuidado por parte do Ministério do Desenvolvimento Social a fim de que indivíduos mal-intencionados não possam ver as informações pessoais de quem é beneficiado.

Porém, não existe um portal apenas para quem recebe o Bolsa Família e outro para quem quer só informações de pesquisa.

O que acontece é que, em http://bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa.asp, os beneficiários fazem o seu login e consultam valores e quaisquer outras informações.… Clique aqui para ler o post completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário