quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Como liberar o Bolsa Família suspenso

Saiba como funcionam as regras para liberar o Bolsa Família suspenso

As pessoas que utilizam o benefício do Bolsa Família podem não saber exatamente quando, mas há ocasiões em que ele pode ser suspenso.

Geralmente, a razão é simples: porque a família já não se encaixa mais em alguma das condições do governo federal para esse pagamento, podendo ocorrer problemas cadastrais, o que é menos comum.

A boa notícia é que o Bolsa Família pode ser recuperado em algumas circunstâncias.

A família beneficiada tem de ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou à Prefeitura, com uma requisição por escrito e com alguns documentos de comprovação.


Bolsa Família suspenso por frequência escolar

Como liberar o Bolsa Família suspenso

Apesar de a assistência financeira ser um dos principais pontos do Bolsa Família, esse benefício social não serve somente para isso: ele é uma maneira de o governo acompanhar a qualidade de vida em vários níveis, inclusive com relação à frequência escolar.

Desse modo, é justo que o Ministério do Desenvolvimento Social suspenda o benefício de quem não mantém os seus filhos na escola ou não cuida da sua frequência escolar.

É importante que não se tenha mais de 25% de ausência e que elas sempre sejam justificadas, em especial tendo atestados médicos.

Quando a criança ou o jovem já teve muitas faltas naquele bimestre, o governo federal bloqueia o Bolsa Família e é necessário pedi-lo outra vez.


Bolsa Família suspenso: o que fazer

Mesmo sendo desagradável ter o Bolsa Família suspenso, os cidadãos podem reaver o benefício.… Clique aqui para ler o post completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário