terça-feira, 7 de agosto de 2018

Como funciona a Tarifa Social de Água

Veja neste artigo como receber a Tarifa Social de Água; saiba as regras para se cadastrar e consulte os benefícios oferecidas pelo programa

A Tarifa Social de Água trata-se de um tarifário especial na fatura da água para famílias de baixa renda, que disponibiliza descontos nos preços a pagar pelos serviços de abastecimento, saneamento e tratamento de resíduos, todos incluídos na mesma fatura.

A tarifa Social foi instituída pela Lei Municipal nº 3.928, de 26 de dezembro de 2001.

Como funciona a Tarifa Social de Água


Quem tem direito a receber a Tarifa social de Água

Os critérios utilizados para ter direito ao benefício da tarifa social são os seguintes:

– Renda: a renda da família residente no imóvel deve ser de até ½ (meio) salário mínimo por pessoa ou de até 2 salários mínimos para imóveis com até 4 ocupantes, vigente na data de solicitação do benefício.

– Imóvel: somente devem ser cadastrados os imóveis com área construída de até 70 m² (setenta metros quadrados), para fins residenciais.

– Consumo: o consumo mensal de água deverá ser de até 10 m³ (dez metros cúbicos). O volume excedente será cobrado pelo valor do metro cúbico da tarifa social vigente.


Quais são as companhias que oferecem a Tarifa social de Água

Confira aqui algumas companhias que disponibilizam esse benefício.

– Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

– Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento – ES).

– Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento – RS).

– Sabesp: Cadastramento na Categoria Residencial Social. Disponível apenas para a região metropolitana de São Paulo.… Clique aqui para ler o post completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário